terça-feira, 20 de março de 2012


Um Amor de Infância...



Esta história é passada na Escócia em uma pequena cidade a 102 anos atrás, em 1910  Amadeu e Nazaré eram crianças de sete anos que viviam a maior parte de sua infância  juntos, desde que Nazaré havia mudado para uma casa perto de Amadeu eles eram de  famílias muito humilde, a situação financeira  era muito difícil, quando os pais de Nazaré, Dona Maria e Sr. Cícero resolveram mudar pois estavam cansados da vida sofrida.

                No outro dia Nazaré fica sabendo da péssima notícia e vai correndo contar para Amadeu mas já é tarde ele já estava aos prantos e pedia aos país para poder ir junto de Nazaré ,os pais disseram não, mas ele continuava a insistir era difícil para todos aguentar o sofrimento inclusive para os pais de Amadeu , Dona Isaura e Sr. Elias.

                Chegou o grande dia com os nervos a flor da pele foram se despedir ,todos se derramando em lágrimas , mas Amadeu falou bem baixinho no ouvido de Nazaré: Isto não é um Adeus e sim um até logo, saindo pela porta de madeira a família de Nazaré vai embora com poucas peças de roupas em uma bolsa costurada por Maria e cinco moedas de prata, o dinheiro era pouco então foram para a praça onde compraram as passagens para o bonde, pretendiam ir até a capital da Escócia (Endiburgo) chegando lá, Sr.Cícero resolveu ir procurar um emprego, encontrou uma loja de consertos para relógios então resolveu entrar, pensou em  sua família  que tinha uma filha e uma mulher para alimentar, a placa  de entrada deixava bem claro admiti-se funcionários até 40 anos sexo masculino e  Sr. Cícero já tinha 54 anos mas não desistiu, a fila para candidatos era enorme e quando chegou sua vez ele foi bem claro e demonstrou muita simplicidade e honestidade, mas quando perguntaram a ele qual sua idade ele ficou com uma vontade de desistir e voltar tudo como era ,pensando em sua família ele foi muito firme e logo o gerente da loja disse: O Sr. pode me esperar naquela sala apontando  para onde ele deveria ficar . Sr. Cícero abriu a porta e lá estavam uma mulher e um jovem esperando, então ele sentou  e ansioso permaneceu ali quando o gerente apareceu na porta ele levantou dizendo ,qual foi o candidato escolhido o homem sorridente responde O Senhor! mais feliz ainda já foi perguntando quando posso começar, que cargo vou assumir, trabalho de domingo a domingo. O gerente Odilon foi logo dizendo calma o senhor já está contratado isso é o mais importante. Após duas  horas Sr. Cícero sai de lá sorridente chegando no quarto que sua esposa teria alugado por algum tempo, ganharia 300 moedas de prata ao mês como salário .

                Passado 10 anos Sr.Cícero já tinha uma pequena loja de consertos de relógios,casa própria, sua filha estudava em casa e sua mulher trabalhava em uma loja de jardinagem pequena mas ganhava 230 moedas de prata por mês a família percebeu que apesar do sofrimento valeu apena ter mudado para a capital , agora Nazaré já trabalha, é uma mulher e após algum tempo conheceu um rapaz da mesma idade chamado Amadeu ,mas não se lembrava da  infância, quando se conheceram melhor Amadeu chegou no





ouvido de Nazaré e lhe disse : Te avisei que não seria um Adeus só um até logo ela então se lembrou das velhas brincadeiras, os cochilos de tardezinha as inúmeras brincadeiras e muitas outras coisas boas.

                Se apaixonaram e após um ano e meio Sras Maria e  Isaura e os Srs Cícero e Elias foram avós.

                         





Sofia Santos Rocha 6ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário